Às Idas e Idas da Tecnologia – Da Pressa a Velocidade

Uma definição possível para a economia em sua origens seria: forma ou maneiras de intercambiar interesses e propriedades. Com o tempo as tecnologias para qualquer relação social se aprimoram, como a economia faz parte da sociabilidade humana, não se estagnou. Os humanos trocavam materiais por materiais, materiais por serviço e passaram a trocar com um intermediário, as moedas. A historia da forma de negociar lembra o modo como a comunicação se desenvolveu a principio diretamente, depois com intermediários e gradativamente na convergência.

Quando a economia foi passando a ser global, a velocidade de transmissão de informações sobre o estado do mercado e das propriedades foi uma necessidade. O aprimoramento da entrega de cartas vieram com o aprimoramento das tecnologias, com meios de transportes melhores vinham as informações mais rápidas, cooperavam para um cotidiano mais veloz. Depois vieram tecnologias mais instantâneas: o telegrafo, radio, telefone, televisão, etc. Tudo isso cooperando também para a velocidade do convívio social e as finanças.

Nos tempos atuais convergem-se as possibilidades. Pode-se ver o histórico dos investimentos a medida que checa a conjuntura atual. A tecnologia que se buscou tanto reduzir os espaços e tempo entre os indivíduos e seu dinheiro, agora pode ser o próprio dinheiro como vem a proposta do BitCoin que teve recentemente sua loja física no brasil. Monitorar seus recursos em tempo real e fazer transações a medida conversa no whatsapp ou manda um email importante mostrou-se uma possibilidade também.

“Para o homem primitivo, a noção de espaço era um mistério incontrolável. Para o homem da era tecnológica é o tempo que tem esse papel.”―Marshall McLuhan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s